Palestra: Prevenção ao Suicídio

14 de Junho de 2019

Palestra: Prevenção ao Suicídio

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mas o suicídio pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, a FACCACI promoveu para seus alunos e da Faculdade América, bem como para os profissionais da IES, no dia 10 de junho de 2019, a palestra Prevenção ao Suicídio, com a Psicóloga Cristina Pacífico.

A presença dos alunos foi grande e com excelente participação, havendo interação a todo instante da palestra.

Não há uma “receita” para detectar seguramente quando uma pessoa está vivenciando uma crise suicida, nem se tem algum tipo de tendência suicida. Entretanto, um indivíduo em sofrimento pode dar certos sinais, que devem chamar a atenção de seus familiares e amigos próximos, sobretudo se muitos desses sinais se manifestam ao mesmo tempo.