MESA REDONDA : CRIMES AMBIENTAIS EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

14 de Junho de 2019

MESA REDONDA : CRIMES AMBIENTAIS EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Estamos no mês de junho, época do ano em que muitas ações são realizadas em prol do Meio Ambiente. A FACCACI tem uma preocupação contínua com este tema, tanto que em sua matriz curricular é contemplada a Disciplina de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, ou seja, todos os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis tem a oportunidade de debaterem sobre este tema tão importante para todos nós do planeta Terra.


Em Biologia, entende-se como meio ambiente o local em que os organismos vivos são capazes de sobreviver, apresentando seus ciclos de vida de forma ordenada. Nesse contexto, estão as matas, florestas, rios, entre outros.


Ao longo da existência humana, muitos dos recursos naturais foram sendo degradados. Isso ocorreu por meio da queima de combustíveis fósseis; descarte de lixo e esgoto em rios e mares; crescimento desordenado das cidades; gestão hídrica inadequada; queima e destruição de matas e florestas; etc. O resultado disso é o aquecimento global; alterações do ciclo natural de animais e plantas; falta de água; poluição do ar e água; entre outros. No futuro, isso tudo pode ser ainda pior, com a ausência de água potável, energia elétrica e alimentos, além de muitos problemas sociais.


A FACCACI neste dia 11 de junho promoveu uma mesa redonda com a participação do Comandante da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Capitão Reinaldo Faria Vieira e da Secretária do Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim, Andressa Colombiano Louzada. Nesta noite foi falado sobre a importância da atuação da polícia ambiental e os Crimes Ambientais que ocorrem no município. O evento foi organizado pelo Coordenador de Atividades Acadêmicas e a Tutora da Disciplina de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, professora Eliane Bettcher A. Lopes.

Galeria de Fotos

1