CPA

O QUE É A CPA?

A Comissão Própria de Avaliação - CPA é um órgão de natureza consultiva e deliberativa que tem a função de assessorar a direção da FACCACI em suas decisões estratégicas, bem como analisar e avaliar o desempenho das atividades desenvolvidas pela instituição, promovendo em conjunto com a Diretoria, a Coordenação Acadêmica, as Coordenações de Cursos e a Coordenação Pedagógica, a implantação de estratégias e melhoria dos processos.

Uma avaliação não se resume em reunir dados só por fazê-lo, ou em mensurar algo só porque um instrumento está disponível. Os esforços são definidos por valores e metas que determinam o uso das informações. A avaliação está vinculada à qualidade e exigirá que alunos, professores e funcionários técnico-administrativos e comunidade, informem a Instituição sobre a relevância de suas atividades.

É um processo permanente a ser utilizado como instrumento para identificar problemas, corrigir erros e introduzir as mudanças que signifiquem uma melhoria imediata da qualidade do ensino.

OBJETIVOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A CPA da Faccaci tem como principais objetivos:

  • Colher dados e analisá-los para que possam subsidiar as tomadas de decisões;
  • Mensurar as potencialidades e fragilidades, permitindo o autoconhecimento institucional;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos cursos com relação a excelência do ensino e quanto ao alcance dos objetivos do P.P.C.;
  • Dar continuidade do processo avaliativo, buscando a consolidação do Projeto Institucional e possibilitar que a IES reflita sobre suas práticas e consiga fazer uma análise autocrítica construtiva;
  • Observar se o Plano de Desenvolvimento Institucional – P.D.I. está em consonância com o Projeto Pedagógico dos Cursos - P.P.C